Queres a bateria do Apple Watch a durar mais? Tens de ver estas dicas!

Todos queremos que a bateria do nosso Apple Watch dure mais tempo, certo? Então tens mesmo de ver estas dicas! Por acaso não tenho grande razão de queixa, a bateria do meu Apple Watch Series 4 dura facilmente dois dias, mesmo a fazer exercício físico e ouvir música numa base diária. 

Mas se a tua não está a durar o tempo que gostarias, fica com estas dicas que vão ajudar a prolongar o tempo de duração da bateria do teu Apple Watch.

Poderia ir pelas dicas mais básicas, como ativar o Modo voo ou a poupança de energia, mas a ideia é continuar a usar o relógio na sua plenitude e não apenas para ver as horas. Como tal, vamos ao que interessa:

Poupar energia no modo treino

Como é natural, o modo de treino do Apple Watch é um dos que mais bateria consome. Pelo simples facto do ecrã estar constantemente em funcionamento e o relógio estar a monitorizar o ritmo cardíaco do utilizador de forma constante. Talvez a pensar nisto, a própria Apple criou uma opção chamada “Poupar energia” na aplicação Treino. 

Citando a própria marca: “Durante treinos a andar e a correr, desative o sensor integrado de ritmo cardíaco para prolongar a duração da bateria”. 

Se pretenderes ativar esta opção, basta ires a Definições -> Treino e ativar o modo Poupar energia

Este simples passo vai aumentar substancialmente o tempo de duração da bateria do teu Apple Watch. 

Reduzir o brilho

Muitos utilizadores nem se apercebem deste pormenor, mas andar com o brilho no máximo é completamente desnecessário. 

Reduzir um pouco o brilho, vai ajudar a poupar bateria e não vai alterar em nada a forma como usas o teu Apple Watch, tudo irá continuar perfeitamente visível como sempre. 

Se pretenderes reduzir um pouco o brilho do teu Apple Watch, só tens de ir a Definições -> Ecrã e Brilho e ajustar para o que for mais adequado para ti (eu uso o valor mínimo).

Usa o modo Espetáculo (durante a noite)

Se tens o hábito de dormir com o Apple Watch, seja porque usas uma aplicação para monitorizar o sono, ou apenas porque te esqueces de o tirar, é completamente fundamental usares o modo Espetáculo. 

Este modo impede que o ecrã ligue acidentalmente durante a noite quando te mexes e também silencia as notificações, ou seja, perfeito para quem está a dormir. Se acordares a meio da noite e quiseres ver as horas porque achas que já estás atrasado para ir trabalhar, basta tocares com o dedo no ecrã do Apple Watch. 

Como é óbvio, as tuas aplicações de monitorizar o sono continuam a funcionar normalmente, mesmo com o modo Espetáculo ativado. 

Bateria para o dia todo… e talvez mais! 

Como todos os pormenores contam, deixo aqui uma última dica para poupares energia no teu Apple Watch. Se, como eu, tens o hábito de tomar banho com o relógio, começa a ganhar o hábito de ativar aquela “gota” que está na Central de controlo. 

Isso irá impedir que o ecrã do relógio esteja constantemente a ligar de forma involuntária por culpa da água que lhe está a cair em cima.

Estas 4 dicas já devem ser suficientes para melhorar de forma bastante substancial a duração da bateria do teu Apple Watch. Já conhecias todas? Ainda usas mais alguma que não foi mencionada no artigo? Deixa a tua opinião nos comentários. 

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